quinta-feira, 21 de julho de 2011

Atitude é nossa, mas a ação é de Deus - parte [1]

Olá pessoal!!!
Hoje as seguintes postagens deste blog seram com o tema Nossa atitude e a ação de Deus.
Analisando algumas pessoas e acompanhando as suas indagações a respeito da vida e suas perdas, fiquei completamente assustada com tais palavras:
"Cansei de correr atras, agora vou ficar sentado esperando Deus agir, estou muito mal por perder algo que sonhava, agora prefiro ficar no meu cantinho esperando a resposta de Deus..."
Realmente existe o tempo de Deus agir (algumas ministrações publiquei já no blog sobre o TEMPO), mas o que estamos fazendo com este tempo de espera? estamos buscando mais a Deus ou resolvemos entrar em depressão e acomodação?
Tem o momento de Deus agir sim, mas ELE não trabalha sozinho nesse tempo, ELE trabalha a 4 mãos (as suas 2 mãos e as 2 do Pai), porém, fico pensando nas pessoas que tem sonhos, planejam a vida, querem se casar, mas nenhum momento entrega essa lista de pedidos para Deus, ou, se entregam tomam das mãos na primeira oportunidade que aparece de escolha e decisão. Essas pessoas simplesmente passam na frente e resolvem fazer do jeito que acham, e aí é a parte que Deus resolve brecar, e quando isso ocorre enchem Deus com questinamentos: "Porque eu perdi? Porque estou passando por isso? Poxa Deus, porque não deu certo? estava tudo tão perfeito?
Mas a pessoa em nenhum momento diz: "O que o Senhor quer me ensinar com essa situação?"
Na realidade nós seres humanos com muitos sonhos e projetos devemos entregar essa imensa lista na presença do Senhor, o que for possível corremos atras e o resto Deus faz!

Eu sempre escrevi cartas para Deus, coloco nelas meus sonhos, projetos e assim eu oro sempre e entrego nas mãos de Deus. Algumas delas estão guardadas desde 2007 outras já não estão mais comigo, pois Deus cumpriu e outras Deus simplesmente mudou os planos que escrevi. Mas, os meus sonhos nunca ficaram em cartas sempre corri atras e orei: " Deus aqui está os meus planos e sonhos me ajude a ter uma atitude diante deles e uma decisão correta, me conceda sabedoria para escolher o certo abre os meus olhos espirituais para as coisas que não provém do Senhor".


Portanto, fui incomodada e ao mesmo tempo encorajada para saber o que Deus fala na sua palavra a respeito de SUA ação e NOSSA atitude!

Em 1 Reis 19 / 2 Reis 13 / Lucas 4.27 essas passagens falam de um rapaz chamado Eliseu.
Vocês sabem quem foi ELISEU? Penso eu que poucos "sucessores" nas escrituras foram tão eficientes quanto Eliseu, o sucessor de Elias, mas, Eliseu passou ter grandes experiências com Deus a partir do convivio com Elias. Eliseu o seguiu, observou, serviu e adquiriu conhecimento e sabedoria para fazer a obra para a qual Deus o havia chamado. Analisando a vida desses dois profetas vejo os dois como grandes amigos com uma única missão, e hoje lhe pergunto, quais os amigos que vc tem andado? Eles tem te levado mais perto de Deus? você tem sido exemplo de servo na vida deles?

"A PESSOA QUE VOCÊ TORNARÁ E A OBRA QUE VOCÊ FARÁ ESTÃO SENDO MOLDADAS PELAS PESSOAS QUE MINISTRAM A SUA VIDA ESPIRITUAL HOJE!"

Seja discipulo de Cristo para aqueles que não o conhecem, e para crescer espiritualmente busque por pessoas que te façam estar mais perto do PAI!

Eliseu teve um ministerio que durou 50 anos, então vemos que ele fez história na terra, ele causou um grande impacto sobre quatro nações: Israel, Judá, Moabe e Síria.
Qual tem sido sua história hoje?
vc tem marcado as pessoas que te cercam nessa geração? ou sua atitude tem sido de acomodação diante de um mundo tão corrido, cheio de mágoas e feridas daqueles que pisaram um dia no seu pé?

Pense nisso...
Breve continuação atitude nossa e a ação de Deus - parte 2
Deus abençoe grandemente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário