sexta-feira, 29 de julho de 2011

Atitude nossa e a Ação de Deus - parte[2]

Olá pessoal, continuando o tema atitude nossa e a ação de Deus...

Na igreja que frequento, Comunidade Cristã Hatus, nós temos os "grupos pequenos", que é formado por um grupo de pessoas onde se reunem em determinado local (casa, serviço, igreja...), tendo como objetivo aproximar pessoas, conhece-las, acompanhar a vida de cada uma, e estudar a palavra de Deus, também é uma forma maravilhosa de aprender, desenvolver dons e expressar o nosso amor a Deus e conhecê-lo melhor. Quando olho para os pequenos grupos da minha igreja logo penso nos pequenos grupos que Eliseu formou. Ele fazia parte de um grupo de profetas, onde reunião pessoas para aprenderem mais da palavra de Deus. Eliseu ensinava essas pessoas a ouvirem a voz de DEUS.
Eliseu e os profetas se reunião numa casa (TENDA), mas o local que comportavam algumas pessoas, começou a ficar pequeno de mais. Imagino os pequenos grupos da minha igreja, começou com poucas pessoas, mas agora quase toda igreja já está envolvida.
O lugar onde Eliseu ensinava ficou muito apertado, então, eles tiveram que ampliar as tendas para poder comportar mais pessoas.


"TEMPO DE CRESCIMENTO, É TEMPO DE AMPLIAR AS TENDAS E DEIXAR O SENHOR TE LEVAR ALÉM".




Tem um louvor que diz:
"...Leva-me além, Leva-me além, a um nível mais profundo de intimidade contigo oh Senhor..."
Toda vez que ouço, eu me derramo na presença do Senhor, pois é assim que temos que ser, pedir para que o Senhor nos leve além, para que a nossa vida flua mais da Unção Dele sobre nós!!!
Peça hoje para que o Senhor amplie as suas tendas, para que você possa crescer na graça e no conhecimento, para que o seu nível de intimidade seja além, para que sua busca seja insaciável, para que o seu dom seja moldado por ELE!!!



Mas... aquele lugar ficou tão apertado, desconfortável. Eu observo que todo crescimento, ou quando queremos crescer tem que ser gerado um desconforto! Se não houver um desconforto, nós não mudamos e ficamos na mesmice.

O crescer gera um desconforto pois a pessoa tem que sair da rotina, muitas fezes tem que mudar alguns hábitos...Eliseu e outros profetas poderiam ter se conformado e ficado quietos com o aperto de pessoas, mas eles não se conformaram com o local apertado.

Quando a situação fica desconfortável, passamos a orar muito mais, buscamos muito mais, e dessa forma estamos buscando o crescimento.
Mas nunca murmure querido, se a situação estiver desconfortável seja um desemprego, brigas na familia...não reclame! Deus está te fazendo crescer com cada situação, portanto, ore pedindo sabedoria, quando chegar o tempo do desconforto, busque mais a presença de Deus!

Em 2 Reis 6.2 os profetas incomodados com o lugar, disseram a Eliseu para irem até o jordão, pegarem uma viga, para poderem construir um lugar em que podessem habitar e comportar mais pessoas. Vejo aqui, que eles compartilharam, assumiram responsábilidades, ou seja, ninguém ficou escorado na parede ou esperando um ou outro fazer, TODOS TRABALHARAM JUNTOS. Todos compreenderam que se trabalhassem unidos o trabalho teria um resultado bem melhor!

Nós precisamos tomar iniciativas, ter atitude para MUDAR OU FAZER ALGO! isso significa que não devemos esperar que alguém faça por nós, busque você, faça você!!! Se você está vendo e o outro não, ou o outro não quer fazer, FAÇA VOCÊ!
Isso me levou a pensar como por um exemplo, um copo de água no chão, muitas vezes ficam ao lado de um banco na igreja, quantas pessoas passam ao lado vêem este copo no chão, mas não tem atitude de pegar para jogar no lixo, teria que ser uma iniciativa, a qual muitos não tem, mas aquele que tem uma pequena iniciativa, um primeiro passo Deus contempla, pois aquilo que gerou um incomodo no seu coração foi um toque de Deus, mas lembre-se que ELE espera também por sua atitude!

Esperar por milagres, não é também estar deitado. Oração sem atitudes é ter uma vida paralisada. Um exemplo, é você orar para Deus mudar sua personalidade, mas quando vêm uma situação para você não ficar irado, você acaba esquecendo do que havia pedido!

A parte de Deus ele faz, mas a parte de eu ir pegar a "viga" eu que tenho que fazer...Deus muda o seu caráter, muda a sua história, mas a parte de querer mudar, de ter atitude é a sua!

Nos versículos 4 e 5 diz que quando chegaram ao jordão eles cortaram a madeira, e aconteceu que quando um deles cortava a madeira o machado que estava utilizando caiu na água, e se assustou dizendo: Ai meu Senhor, porque era emprestado!.
O rapaz estava cheio de boas intenções, cortando o tronco para poder construir uma tenda maior, mas aconteceu um imprevisto, o machado caiu na água. Isso não estava programado, não poderia ter acontecido = "ACIDENTES DE PERCURSO".
Quando o ferro caiu na água, o trabalho acabou, pois era a única ferramenta que tinham, mas surge o milagre de Deus...

Quando ocorre algo que não está em seus planos, Deus opera milagres e faz o dificil para ti ficar muitooo fácil no final!!!!

Nos versiculos 6 e 7 Eliseu perguntou ao homem: Onde caiu o machado? então o homem mostrou o lugar, e então, fez flutuar o machado e disse ao homem: Levanta-o e então ele estendeu a mão e pegou.
Quando você não tem recurso algum, Deus opera coisas grandiosas!!!

Somente aquele homem sabia onde o machado havia caido, somente você sabe onde está a sua dor: talvez seja uma perda, desemprego...Essa é a hora de entregar nas mãos de Deus e deixar com que a AÇÃO de Deus e o seu EFETUAR operem em sua vida de acordo com o querer e o tempo de Dele!!!

Quando o machado começou a flutuar Eliseu disse: Vai lá e pega-o. O homem se curvou e pegou.
Para pegar algo que esta no chão é necessário se curvar, mas essa atitude dele fez com que ele conseguisse o machado de volta. O que estava perdido voltou nas mãos dele!

É necessário ter atitude para conseguir algo, as vezes Deus até já te mostrou o caminho que deve seguir ou enviou pessoas para te aconselhar, mas a sua atitude foi de ficar paralisado...E Deus diz hoje: MEXA-SE!!!!

Deus fez o milagre, portanto, aquilo que temos que fazer devemos fazer (a atitude daquele homem foi de pegar o machado) mas o que é a parte de Deus fazer deixa ELE fazer!!!

E finalizo dizendo que o que te pertence voltará nas suas mãos, pois o que ELE te prometeu ele é fiel para cumprir...tenha atitude que por mais que esteja te sufocando uma situação não desista de buscar, faça com que essa situação te leve além, a um nível de intimidade profundo, NÃO MURMURE, mas deixa Deus ter a sua AÇÃO e o EFETUAR em sua vida!!!


Deus abençoe grandemente
Jana

Nenhum comentário:

Postar um comentário