segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eu estou garantida na ALIANÇA DE DEUS!

Olá pessoal;
Essa semana que passou foi uma grande correria, muitas coisas boas e ruins aconteceram, e uma dessas coisas ruins foi a confiança que depositei em um amigo no serviço, pois pedi para ele me ajudar em uma tarefa e ele prometeu, mas não cumpriu com sua palavra...por fim, atrasou todo o meu serviço e eu levei uma leve chamada de atenção da minha chefe...rsrsrs...tudo bem! uma coisa eu aprendi, que o homem ele é falho...o homem muda de atitudes de uma hora para outra... o homem promete e não cumpre...Enfim, a garantia humana que temos ela é limitada, mas, quando essa garantia está baseada em DEUS ela não falha JAMAIS.

Eu estou garantida na ALIANÇA DE DEUS!!! pois essa nunca irá falhar comigo, prometerá e no tempo certo cumprirá...A aliança eterna ela não tem prazo de validade, não é troca de favor e jamais envelhece!

Aliança significa pacto, acordo, ajuste, concerto. No Antigo Testamento é chamado Antiga Aliança, e no Novo Testamento, Nova Aliança. O nosso Deus é Deus de alianças e através delas, Ele, pelo seu imenso amor, nos dá a garantia de muitas bênçãos, se houver fé e obediência.

A primeira aliança feita por Deus foi com Adão e Eva no Éden: deu-lhes a Terra e pleno domínio sobre os animais; deu-lhes fartura de alimento, abençoou-os e disse-lhes que deveriam frutificar e multiplicar. Mas estabeleceu condições: Não deveriam comer do fruto da árvore da ciência do bem e do mal. O princípio da obediência estava criado. Porém houve a  desobediência deles e quebraram a aliança, (Gn 1.27-30; 2.16-17; 3.2-20).

...Após o dilúvio, do qual se salvaram Noé e sua família, (Gn 7.13), Deus falou: "Convosco estabeleço o meu concerto, que não será mais destruída toda carne pelas águas do dilúvio e que não haverá mais dilúvio para destruir a terra". Como sinal perpétuo dessa aliança Deus deixou o arco sobre as nuvens (Gn 9.11-17).

O concerto entre Deus e Abraão foi chamado "concerto perpétuo", porque se estende de gerações em gerações. Como parte da aliança Deus prometeu fazer de Abraão uma grande nação, e abençoar todas as famílias da terra através dele (Gn 12.2-3). Deus mudou o nome de Abrão para Abraão (pai da multidão), (Gn 17.39).

E outras aliança foram formadas...até que veio a NOVA E ETERNA ALIANÇA EM CRISTO - A promessa de uma nova aliança está em Jeremias 31.31-33: "Vêm dias, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá... porei a minha lei no seu interior, e as escreverei no seu coração. Eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo." A nova aliança foi selada com o sangue de Jesus, com seu sacrifício voluntário, com sua morte; "Isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que é derramado por muitos, para remissão de pecados" (Mt 26.28). A nova aliança é superior à antiga: "Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de UM MELHOR CONCERTO, que está confirmado em melhores promessas" (Hb 8.6).

Sendo assim, já não é mais necessário sacrifícios de animais para reparar nossas culpas. O sangue do "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" manifestou-se por um ato único, perfeito, o sacrifício voluntário de Jesus Cristo abriu o caminho da reconciliação do pecador com Deus.
 Deus me levou a este estudo e a compreensão de que nós homens somos muitas vezes falhos, muitas vezes somos traídos, não perdoamos, somos enganados, iludidos, decepcionados...mas, uma coisa eu lhe digo:
"Olhe para CRISTO que ELE é a sua ALIANÇA, ELE promete e cumpre, você erra e ELE perdoa, ELE está contigo e te ajuda sempre...ELE nunca te decepcionará!!! 
Mas, quais são as garantias dessa aliança? Essas garantias estão fundamentadas nos atributos de Deus. E estes atributos são diversos, mas irei destacar apenas três:
1º Fidelidade de Deus:
Sl 100.5 - Porque o Senhor é bom, e o seu amor dura para sempre; a tua fidelidade estende-se de geração em geração.
Quantas são as promessas de Deus na sua vida?  Deus é fiel, e o que prometeu chegará e ELE jamais decepcionará você.
2Co 1:20 - Pois quantas promessas há de Deus, têm nele o sim e por ele o amém, para a glória de Deus por nosso intermédio.
As promesssas de Deus na sua vida estão garantidas pela sua FIDELIDADE!
2º Amor:
O verdadeiro amor é garregado de misericórdia, perdoador, cheio de graça...
Nós somos o alvo do AMOR DE DEUS!!!
Os homens podem te rejeitar por uma falha sua, mas Deus ele o ama e perdoa suas falhas e o acolhe para os seus braços...O  Senhor se compadece de cada um de nós.
1João 4:16 - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor. Quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
1 Co 13 ...O amor é paciente, benigno... O amor não inveja, não se vangloria... não se irrita...O amor nunca falha...
E o maior amor de Deus foi este:
João 3.16-17 Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça , mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Querido, você está debaixo do amor de Deus que não falha!
3° Verdade:
Deus não mente!!! Em Isaías 53 fala do sofrimento de Jesus, ele foi desprezado e humilhado pelos homens, ELE tomou sobre sí as nossas enfermidades...mas "ELE verá o trabalho de sua alma e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o JUSTO justificará a muitos, e as iniquidades dele levará sobre sí" (v. 11) .
Querido, a igreja é a satisfação de Deus na terra e ela está alicerçada nas verdades de Deus.
As pessoas no mundo estão andando na mentira de satanás, entrando em caminhos que levam a destruição física, psicológica, emocional e em principal a espiritual. Em João 8.44 diz que o plano de satanás é a destruição, ele foi homicida e nele não há verdade, porque ele é o pai da mentira!
Mas, nós não estamos debaixo do engano e mentiras de satanás e por isso o mundo nos acha loucos, então prefira ser assim! e declare que você NUNCA SERÁ LEVADO PELAS MENTIRAS DE SATANÁS EM SUA VIDA!!!

Você pode estar desanimado na fé, desmotivado, desiludido, ferido por alguém, ou até mesmo passaram-se anos e sua promessa ainda não chegou... Mas saiba que Deus não mudou com você! Pois na sua vida existe uma aliança verdadeira, cheia de amor e fidelidade.
Você não está debaixo das promessas humanas, você está debaixo das promessas e verdades de Deus na sua vida e todas elas seram cumpridas no tempo certo!!!
Os homens podem falhar, problemas podem chegar...mas que nada, nada dessas coisas venha lhe separar da aliança de Cristo por você!!!
Deus abençoe grandemente a sua semana e para edificar mais a sua vida deixo este louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário