segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Batalha espiritual [parte 1]


           Olá pessoal!!!
Um novo post surge, agora os temas seram sobre "batalha espiritual'', que você tenha um ótimo alimento e fique fortalecido e saiba ultilizar as ferramentas que Deus nos disponibilizou para a guerra!!!

  Na bíblia observamos repletas batalhas: guerras, confrontos e conflitos entre indivíduos e nações, entre Deus e o homem, o cristão e a sua natureza carnal, a igreja e o mundo, a igreja e o diabo.
De acordo com a bíblia a primeira batalha que ocorreu foi quando Lúcifer, um querubim ungido encheu-se de orgulho e presumindo que poderia ocupar o trono de Deus promoveu um levante entre os anjos, mas foi expulso do céu com outros rebeldes pelo arcanjo Miguel líder do exercito de Deus
(Is 14.12-20; Ez 28.12-19; Lc 10.18; Apoc 1.7;2 Tes 2.3,4)
A despeito do homem ceder á tentação da serpente no Édem pecando e distanciado-se de seu criador este providenciou a expiação e a salvação do ser humano por intermédio de Jesus, o segundo Adão prometendo que todo aquele que crer naquele venceu a carne o diabo e a morte será gerado pelo Espírito Santo e pela palavra uma nova vida em amor, santidade e glória.
Deus assegura a vitória a igreja, e nesta batalha na qual não temos que lutar contra carne e sangue, mas contra os principados, potestades, príncipes das trevas desse século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais (Ef 6.12). 
Mas para guerrear o Senhor nos disponibiliza uma poderosa e eficaz armadura para nos proteger, e assim como grandes soldados podemos dizer: Combati o bom combate da fé!

Quais são as guerras que hoje enfrenta?
Nós estamos em luta constante contra as trevas, mas para podermos guerrear, temos que estar preparados para não ser pego de surpresa pelo inimigo. Nós como soldados cristãos precisamos de vestimentas espirituais.

Em Efésios 6.14-17 vemos que a armadura espiritual do cristão era composta de seis peças: cinturão da verdade, couraça da justiça, sandálias da preparação do evangelho da paz, escudo da fé, capacete da salvação e espada do espírito

Mas o que representam essas peças? Porque devo utilizá-las? Como uso e quando devo usar?

Paulo estava preso quando escreveu a carta aos irmãos em Éfeso, e refletindo acerca das batalhas espirituais pelas quais passava, foi inspirado no texto de Isaías  59.16-17 que diz: “ELE VIU QUE NÃO HAVIA NINGUÉM, ADMIROU-SE PORQUE NINGUEM INTERCEDEU; ENTÃO O SEU BRAÇO LHE TROUXE LIVRAMENTO E A SUA JUSTIÇA DEU-LHE APOIO. USOU A JUSTIÇA COMO COURAÇA, PÔS NA CABEÇA O CAPACETE DA SALVAÇÃO; VESTIU-SE DE VINGANÇA E ENVOLVEU-SE NO ZELO COMO NUMA CAPA.

-Vestiu-se de couraça: Jesus se fez homem veio á terra e resistiu a tentação de Satanás. Ele derrotou satanás! Ele apresentou como oferta, como o Cordeiro de Deus sem mancha e sem defeitos (1Pe 1.19). Ele restaurou o homem!
Quando nós vestimos  a mesma couraça que Cristo vestiu recebemos o poder do Espirito Santo e ficamos invulneráveis aos ataques malignos, sendo capazes de resisitir as tentações.
Porque vestir de couraça significa que você está protegendo seus órgãos vitais, e um dos órgãos que satanás mais ataca é o seu CORAÇÃO.
A couraça usada pelos soldados romanos era uma peça frontal, mas também cobria as costas. No mundo espiritual satanás anda ao nosso derredor pronto para tragar, qualquer brecha você poderá ser uma ótima isca para ele.
A couraça capacita nós cristãs a sermos fortes na batalha!!!

Então, antes de continuar essa ministração gostaria muito que meditasse nas armaduras de Deus e pedisse para que ELE te revestisse de toda armadura para você saber guerrear contra todo sentimento lançado em seu coração e não esteja preso nas iscas de satanás: angústia, marcas do passado, tristeza, revolta, raiva, ira...
Livre-se das iscas, guarde o teu coração que ele venha ser o centro de Deus, e guarde no Senhor para que assim você não caia nas armadilhas, nas bandeijas que satanás lhe oferece constantemente


Deus abençoe!!!
Próximo post: O que significa as armaduras espirituais? [parte 2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário