segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Comprometimento


Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR;

a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva,

como chuva serôdia que rega a terra. (Oséias 6.3)



Temos compromissos e responsabilidades com nosso dia a dia, trabalho, casa, filhos, faculdade...Por que então, não colocarmos Deus nesse compromisso? Vivemos uma vida corrida, e as vezes ao chegarmos domingo no culto, tratamos a Deus dá mesma forma...tudo de forma rápida, sem entrega por completo, estamos muitas vezes presentes no físico mas o nosso espirito está muitoooo longe...e esquecemos da essencia que é o coração completamente derramado no ALTAR.
Muitas vezes, tratamos o nosso ministério como MAIS UM MINISTÉRIO, onde eu canto, danço ou toco e só neste momento é que eu entrego o meu louvor e minha adoração a Deus. E Deus quer o seu coração TODOS OS DIAS NO ALTAR.
Compromisso não é cumprir simplesmente os horários dos ensaios ou não chegar atrasado. Compromisso vai muito alem disso, é ter UM RELACIONAMENTO COM DEUS! Quantas pessoas adoram a Deus mais os seus corações estão longe Dele, ou sua vida não condiz com a palavra... quantas pessoas que pensam que ter um ministério é servir a Deus DENTRO DA IGREJA, sendo que na realidade ministério surge com sua busca APAIXONADA POR DEUS. Ministério não se resume em estar dentro cumprindo o seu chamado e sim estar fora - "IR E PREGAR O EVANGELHO".


Jesus deixou muito claro que não podemos louvá-Lo

com nosso coração longe dEle (Marcos 7:6).
 


Estar na igreja exercendo o seu ministério sem buscá-lo na sua totalidade,

não significa que vc esteja cumprindo o propósito para qual foi criado! Deus quer busca!!!



É uma honra saber que Deus conta comigo, porém muitos não enxergam e deixam passar como se fosse algo comum. Confesso que todas as madrugadas Deus tem me dispertado para um compromisso de mais intimidade, mas me questionei várias vezes do porque justo na madrugada? percebi que era melhor não ter questionado a Deus...rsrsrs...
Eu e a Sandra violinista conversando um dia percebemos que também nosso dom da música não tem sido tão estável, precisamos aprender muito mais e temos muito que melhorar. Só que, o que realmente nos alegra é reconhecemos que precisamos aprender mais, só que isso não é tudo, o melhor ainda é que quando passamos a entender que precisamos mais de Deus automáticamente vimos que nossos dons precisam ser melhorados pois DEUS MERECE O MELHOR! E nos momentos que me comprometo, tenho experimentado um glorioso sentimento de totalidade e unidade, sinto que estou em sintonia com ELE e com o propósito de pregar o amor com alegria em meu coração independente de ministérios pois o principal ministério é VIVER pra ELE e assim poder ser usanda por ELE.


Satanás tenta de todas as formas evidenciar o que há de pior em nós.

Deus, ao contrário, quer que utilizemos nossos dons e talentos para melhor servi-Lo.



Mas, como Deus pode contar comigo? Como ter um comprometimento melhor com Ele? Como priorizá-Lo em nossas vidas? A primeira coisa é buscar a constância, ou seja, ter uma vida constante na oração e leitura da Palavra do Senhor. Talvez, não só reservar um tempo do dia para fazer isso, mas procurar a comunhão em todos os momentos do seu dia. Viver em Sua presença, ouvir, buscar orientação Nele do que você deve ou não fazer. Falar de Deus para as pessoas, não só através de palavras, mas principalmente através de atitudes. Temer o Senhor significa confiar Nele, e fazer tudo para agradá-Lo em todas as áreas da nossa vida! Ter compromisso com Deus é fazer com que nossas atitudes e decisões sejam, antes de tudo, aprovadas por Ele.
O Nosso crescimento espiritual depende de três coisas: compromisso, relacionamento e disciplina. Embora não seja possível para nós entendermos tudo sobre Deus, pouco a pouco Ele vai Se revelando a nós de várias formas.
Quem tem apenas desejo e não estabelece um compromisso vive uma vida de instabilidade e inconstância. É como a onda do mar, conduzida pelo vento: vão e voltam, mas nunca encontram destino certo. "Deixando, pois, toda a malícia como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, para por ele crescerdes para a salvação, agora que já provastes que o Senhor é bom" (1 Pedro 2:1-3).

O comprometimento com Deus exige renuncia- (Lc14. 26-27)
Renúncia do Eu, renúncia da carne (desejos), renúncia do pecado, renúncia dos (meus) projetos pessoais.
Deus promete abençoar os que O temem - "O meu coração esta firme, ó Deus, bem, firme; eu cantarei hinos em Teu louvor" (Salmo 57:7).

Deus nos chama para uma vida de comprometimento. Ele trabalha através do compromisso e da obediência. Se o nosso inimigo puder fazer com que nós não façamos nada, poderá neutralizar nossas vidas. O maior trabalho e sucesso de Satanás são feitos quando ele nos convence de que nada precisa ser feito. E se for feito do jeito que ele – o inimigo – quer, começaremos a questionar a Deus e a dizer: Farei isso amanhã, farei na semana que vem… Não é tão importante… Não é mesmo grande coisa… Ninguém sentira minha falta se eu não estiver lá. Começamos a adiar as coisas...Começamos a procrastinar...

Concluindo...
Deus procura mais que talento. Ele está buscando mais do que lindas notas e lindos louvores, ELE está procurando pessoas que se comprometam com seu chamado e sua vontade.Ele procura pessoas que digam NÃO AO PECADO, DIGAM NÃO a uma vida de máscaras (hora é crente, hora está em lugares fazendo e tendo atitudes que não agrada a Deus.
Compromisso não é somente cumprir os horários de ensaios, é muito além disso... Como está o nosso comprometimento com Deus? Como está o nosso comprometimento com Deus no nosso dia a dia? A verdade é que o sucesso na vida cristã significa comprometimento, que é o resultado de disciplina e envolvimento naquilo que se faz. Na verdade, é preciso colocar amor em tudo. E quem ama se compromete!
 
Espero que tenha edificado a sua vida...
  
Deus abençoe grandemente!!!
Jana

Nenhum comentário:

Postar um comentário