sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"Não deixarei a obra que estou fazendo"

Em Neemias aborda sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém que é considerada como um tipo de crescimento do reino de Deus na terra. Toda construção precisa ter um líder. Neemias era um líder bem sucedido, pois ele deixou uma segura posição no governo da Pérsia para retornar á sua terra e reconstruir os muros de Jerusalém. Ele enfrentou muitossss e diversosss obstáculos entre as oposições mas nada o desanimou ele persistiu pois aquele era o projeto de Deus que o delegou para estar fazendo.
Você é um líder? a maioria das pessoas pensam que é, mas na verdade a verdadeira liderança é provada na adversidade, ao longo de um trabalho no qual nos deparamos com problemas difíceis e situações dolorosas.
Agora você me pergunta: Porque você está escrevendo este texto Janaina?
E te respondo, quando eu havia saído da igreja na qual não sai com a benção dos meus pastores fiquei rodando, rodando de igreja em igreja, mas estava em paz, pois não tinha nenhum problema, e do meu lado haviam pessoas legais. Bom era o que eu achava, quando não se tem problemas querido desconfie se você está no caminho certo, não estou aqui dizendo também que ser cristão é ter problemas, mas estou dizendo se você tem um chamado e esta parado satanás ele se alegra pois é tudo o que ele quer causar na sua vida a procrastinação ou então a desmotivação. Ao retornar para igreja comecei a buscar com intensidade a presença de Deus e a fazer a sua obra, ai a coisa começou a complicar e hoje olho com outros olhos e digo: OBRIGADO SENHOR POIS ESTOU TE AGRADANDO E O SENHOR ESTÁ ME MOLDANDO E SATANÁS ESTÁ INCONFORMADO COM ISSO.

Bom vamos retomar a história de NEEMIAS.

Neemias tinha uma tarefa, um chamado de Deus que era um obra de reconstrução dos muros de Jerusalém, porque tinha que reconstruir pois estes muros estavam em ruínas, entulhos. Então os adversários faziam de tudo para que Neemias parar a obra. No capitulo 6:10-13 neemias foi atacado pessoalmente, mas ele se recusou a entregar ao medo e a fugir. "OS LÍDERES SÃO ALVOS DE ATAQUES".
Queridos quando você exerce o seu ministério e empenha-se na caminhada com Deus saiba que será afrontado. Os adversários de Neemias tentavam tirar ele do foco.
Muitas vezes o adversário também faz com que nós desistimos de algo e nos tira do foco: Seja uma oração, leitura da palavra, lutar pela família, e até mesmo desistir da sua promessa. Tirando o seu foco de luta satanás tirará você da presença de Deus.
ORE COMO NEEMIAS OROU: Agora pois ó Deus, esforça as minhas mãos. (v.9)
Ou seja ele estava dizendo: Não deixarei a obra que estou fazendo me dê forças Senhor.

Acredite hoje que Deus fortalecerá as suas mãos, não desiste querido, Deus tem sempre o melhor e te ajudará passar por essa luta.
Fortalecer as mãos significa aumentar a sua fé, pois quando temos fé Nele não há nada que nos impessa de continuar a andar com cabeça erguida em meio as dificuldades, afrontas e até mesmo o disanimo.

Deus abençoe poderosamente!!!!
Janaina Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário