terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tempo...estações...


Quando eu penso em tempo logo penso em Salomão. Quem foi Salomão? Rei de Israel, um homem com uma imensa sabedoria. Filho de Davi e Bate-Seba. Foi ungido como Rei antes da morte de seu pai. A sua sabedoria veio como um dom especial de Deus. Mas ele cometeu erros a medida que riquezas e honra aumentavam mantendo um estilo de vida luxuoso e extravagante isso acarretou o descontentamento social e divisão do seu reino (1Rs 12:4-19); além de ser influenciado por muitas mulheres. Sobre o seu arrependimento acredito que depois de tudo isso, talvés surgiu o livro de ECLESIASTES...rsrsrs... O tempo, estações... questão de aprender, viver e se descobrir. Acredito que Salomão sendo um homem sábio, sua sabedoria não lhe ensinou o domínio próprio. Ele descreve o néscio no livro de Provérbios pintando assim, um vivido quadro de seus próprios fracassos.

Enfim, o que ele fez com o tempo que Deus proporcionou para ele?

Quando se pensa em tempo vem em mente três conceitos:
- tempo: Eclesiastes 3, onde este é determinado por Deus, onde há o tempo de todas as coisas. Quando me refiro a tempo não estou dizendo relógio, pois quem fez o relógio foi o homem que é diferente do tempo de Deus, entende? O tempo da vida em eclesiaste também é comparado a erva do campo, ou seja, rápida e passageira. Portanto, é necessário viver BEM, referente a comunhão uns com os outros, aproveitar cada segundo vivendo BEM!!! Porém, nem sempre vivemos bem, tem sempre dias que passamos dias ruins

- Inverno: Quando leio Cantares (cap.2:10-11)no qual diz: "LEVANTA AMADA MINHA, FORMOSA E VEM. VÊ! O INVERNO JÁ PASSOU, E A CHUVA CESSOU..."
O inverno fazendo parte de uma estação do ano. Nessa estação a pessoa fica fechada, escondidinha, solitária, nem quer sair de casa...o inverno que a biblia relata eu observo como uma estação dolorosa, um tempo difícil, mas como foi dito em cantares "O INVERNO PASSA..." Ou seja, o período de lutas querido na sua vida é um período passageiro, logo chegará a primavera, o verão...
No inverno da sua vida não fique sozinho como diz em eclesiaste 4.11 "também, se dois dormirem juntos, eles se aqueceram, mas um só como se aquentará". Não desista de sua luta, busque a comunhão com os irmãos saiba lutar contra este inverno na sua vida!!! Assim como as estações mudam, a nossa vida sofre algumas alterações que não estavam no nosso tempo (relógio)...srsrs... mas nunca desista amados confie naquele que fez o tempo, e este tempo é DELE...nunca desista da sua família, das amizades, ministerio, da igreja, sua vida sentimental. Compreenda que lutas não duram eternamente são como as estações do ano...


Quando estava meditando sobre o tempo na biblia, lembrei de uma pequena árvore chamada Bonsai. O Bonsai na realidade tem o significado de "árvore em bandeja". Podem ser encontrados de vários tamanhos, sendo que a maioria fica entre 5 cm e 80 cm. Mas tem alguns cuidados especificos e é necessário podar e ter um solo especifico também. Mas sendo tão lindo, chega uma fase da sua vida que fica feio..srsrs..onde há um período que todas as folhas caem.


Mas, este bonsai não está morto, é apenas uma fase, é necessário essa fase chegar para que novas folhas surgem, esses galhos secos um dia serão substituídos por lindas flores e folhas mas isso tudo irá depender do solo e do tempo...
QUEM É O SEU SOLO? Saiba que em todo tempo a sua vida não pode estar sendo construida em areia e sim em um solo ou melhor em uma Rocha que é Jesus.
Então este bonsai passando por tudo isso chegará o seu lindo dia...
Cantares 2.12-13 - Apareceram as flores na terra; o tempo de cantar chegou, e a voz das rolas ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma. LEVANTA-TE, AMADA MINHA E VEM.


Queridos, eu não sei qual é a estação que você se encontra, talves é um inverno na sua vida profissional, familiar, sentimental, espiritual. Mas, hoje Deus te chama para LEVANTAR, E NÃO DESISTIR.
Quando passamos por invernos, criamos mecanismos de defesa e tornamos pessoas melhores e mais sábias, para produzir frutos melhores e mais experientes. Acredito que pessoas são transformadas quando passam por invernos. No inverno Deus trata o nosso caráter, nos cura, nos liberta e faz com que entendemos o tempo de Deus e não o nosso tempo relógio, e passamos e enchegar a nossa vida na perspectiva de Deus; Assim, nossa vida passa a ter um novo sentido.

Deus ele está disposto a dar um novo sentido nas estações de sua vida, ele quer ser o centro de seu hoje e sempre!!! Deixe ele ser o seu solo, para que Nele você possa permanecer inabalável.

Deus abençoe grandemente.
Janaina Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário