domingo, 5 de junho de 2011

Opções e Escolhas [PARTE 4]

Olá galera!!!
Continuando o tema opções e escolhas tenho analisado na biblia este tema e tenho visto que não é somente nós seres humanos que temos opções e uma escolha, Jesus também teve opções e uma escolha.

Em Mateus 4.1-2 fala que Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito Santo para ser tentado pelo diabo e depois de ter jejuado quarenta dias e quarenta noites teve fome, e nos versículos 3,5,6,8,9 satanás lhe oferece um cardápio de opções: "Se és o filho de Deus, manda essas pedras se transformarem em pães. Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares." E Jesus teve uma escolha, a sua resposta encontra-se nos versículos 4,7,10. "E respondeu: Está escrito nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.(Dt8.3). Também esta escrito: não ponha á prova o Senhor, o seu Deus.(Dt6.16). Jesus lhe disse: retire-se satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto.(Dt6.13).

     E hoje em dia não é diferente. O Diabo todos os dias oferece a sua mesa com um cardápio de diversas opções. Porém, a diferença esta quando eu aceito ou não a opção daquilo que ele tem para me dar. Portanto, você tem somente uma escolha. Todos nós somos tentados por satanás, é impossível alguém que diga: "eu nunca fui tentado". Um exemplo, foi José, a mulher de Potifar estava seduzindo-o e ele tinha duas opções, deitar com ela ou sair correndo, então ele escolheu correr, pois ele mesmo disse: (Gn39.9) [...]como poderia eu cometer algo tão perverso e pecar contra Deus? Diante das diversas opções que tipo de escolha você tem feito? estar a cada dia mais próximo de Deus ou a cada dia mais afastado da vida eterna?

     Você tem opções? então, entregue nas mãos do Senhor para Ele fazer a escolha por você, pois Ele sabe o que é o melhor para a sua vida! Muitas vezes dizemos: Há, isso eu já sei, não vou cometer nenhum erro se eu fizer o que eu penso, não preciso da ajuda ou conselhos dos mais velhos (pais), eu sei me virar sozinho(a). É desse jeito que muitas vezes fazemos com Deus. Isso é nítido ao ler 1 Samuel 8 que relata Israel pedindo um rei para governar sobre eles, na realidade eles estavam dizendo ao Senhor: Nós não precisamos de você! E como percebemos os resultados foram devastadores.


(Pv 3.5-8)
Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal. Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos.




(Pv 14.12)
Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.

(Pv 16.25)
Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte.

Por enquanto é isso...Na póxima temos mais...
Opções e escolhas parte 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário