terça-feira, 7 de junho de 2011

Opções e escolhas [parte 5]

Continuando o tema: Opções e escolhas...
Quero iniciar a parte 5 com uma pergunta: você gostaria de ser um discípulo de Cristo? Se a sua resposta é sim, então digo que você também tem uma escolha!


(Lc 14.27)E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.
(Lc 14.33)Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.
Se você quer ser um discípulo, abandone as coisas desse mundo, coisas que não agradam ao senhor, fazendo isso, siga a Jesus. Vimos que não tem como ser discípulo de qualquer jeito.

Para resumir e compreender melhor a parte 5 deste tema vamos a algumas perguntinhas, reflitam...
  
- Quantas opções de portas para a vida eterna eu tenho?
(Mt7.13-14) "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.
 Vimos que temos duas opções de portas, uma estreita e outra larga. Mas a palavra nos que devemos entrar pela porta estreita pois essa leva a vida.

  
 -  E o dizer sobre o perdão?  
    (Mt 6.15-16) Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.
Tenho apenas uma opção e uma escolha, perdoar o meu próximo, e assim, farei parte da família de Cristo.




   -  Quantas opções eu tenho para fazer a vontade minha ou a de Deus?

(Mt12.50) Pois quem faz a vontade de meu pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã minha mãe.
Temos apenas uma opção, fazer a vontade do Pai.



    

- Você quer ser amigo de Deus?
(Tg 4.4) Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.
Então, tenho a escolha em ser sujeito a Deus e obedecer, não sendo amigo do mundo.

    
- Que tipo de servo você é?
A bíblia relata dois tipos de servos, portanto, duas opções:
(Rm 6.16) Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva a justiça?

Existem duas opções, posso ser escravo de Deus e escravo do pecado.

Qual é a sua escolha?


Deus abençoe!!!
Até mais - post: Opções e Escolhas parte 6
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário