quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Batalha espiritual [parte 2 ]

 No post anterior havia falado como surgiu a batalha espiritual e falei um pouco sobre a couraça da justiça. Hoje vou continuar este tema abordando outras ferramentas que DEUS nos disponibiliza para destruir as fortalezas que existem dentro de nós, onde satanás acaba controlando pessoas e fazendo com que elas fiquem presas como Iscas para que assim ele possa cumprir o seu propósito = MATAR, ROUBAR E DESTRUIR


Mas o que são fortalezas?

  • Altivez de espírito
  • Sofismas
  • Conceito, riquezas, falta de perdão, amargura
Quais são as armas que eu posso combater essas fortalezas?

·         Oração
·         Jejum
·         Intercessão
·         Perdão
·         Santidade
·         Adoração

        Porém amados,  devemos estar o tempo todo vigiando, pois a biblia nos orienta a sermos como as "sentinelas" que vigiam o tempo todo sem descanso  (Mac 14:38; 1Cor 15:34;1Ped 5:8. Sabe porque devemos vigiar? para que não estejamos sendo manipulados e atentos ás astutas  ciladas do diabo, que como serpente, invade as nossas casas, famílias, igrejas, escolas, relacionamentos.
           
  Bom, qualquer pessoa que já tenha feito uma armadilha para animais sabe que necessita de uma ou duas coisas para obter sucesso: deve estar escondida e deve haver uma isca. O diabo incorpora essas duas estratégias para montar suas mais mortais e enganadoras armadilhas!!!

Satanás age com sutileza, e o seu potencial maior é ultilizar o engano.

Uma das armadilhas que ele ultiliza é chamada OFENSA - Ela não é mortal, mas se pegarmos e consumirmos em nossos corações ficaremos escandalizados, e as pessoas escandalizadas passam a produzirem frutos em seus corações de: raiva, dor, ciúmes, ódio, amargura, ressentimentos, inveja. Normalmente a pessoa que passou por uma ofensa não percebe que desenvolveu ou que caiu na armadilha.
 E assim, outra armadilha que ele irá ultilizar é que você fique concentrado em você mesmo, ou seja, você começa a se sentir vitima da história, da situação, da sua dor, você acaba se concentrando na raiz do mal!

 "O saber ensoberbece, mas o amor edifica" - 1Co 8:1

Uma vez ouvi a seguinte frase: Nossa reação a uma ofensa, determinará o nosso futuro.
É uma verdade, pois isso significa que se te insultarem, caluniarem, ou até mesmo levantar mentiras ao seu respeito, não responda da mesma altura apenas ESCUTE! (digo isso, pois aprendi muito e por incrível que pareça foi também dentro da casa de Deus). Pois queridos, aqueles que vivem a contender, e que se opõem, CAEM, na armadilha e são feitos prisioneiros para fazer a vontade do diabo que é você responder com fúria a pessoa que te ofendeu!

Juntamente com a minha igreja estamos lendo a biblia (Novo Testamento) e já estamos nas cartas de Paulo em  2Timóteo, e tem um versículo que queria destacar:

 2Tm 2:24-26 - Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser BRANDO PARA COM TODOS, APTO PARA INSTRUIR, PACIENTE, DISCIPLINADO COM MANSIDÃO AOS QUE SE OPÕEM, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno á sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade


Estive pesquisando como se faz o ouro, e observei que no refino do ouro o primeiro passo é pulverizá-lo e misturá-lo a uma susbstância chamada de solvente, e essa mistura é levada ao forno em alta temperatura, as ligas e as impurezas são atraídas pelo solvente e levadas a superfície; O ouro permanece no fundo. As impurezas ou escória (cobre, ferro, zinco) combinados com o solvente são removidas rendendo um metal mais puro.
Sabe o que isso me levou a pensar? O nosso coração! Sendo um dos campos de batalha que satanás irá usar. Mas, um coração que é puro é como um ouro maleável. Em Hb 3:13 nos diz que o coração pode ser endurecido através do engano e do pecado. Se não conseguirmos lidar com uma ofensa, irá produzir em nós os frutos não agradáveis (amargura, ódio...) Essas substâncias misturadas elas endurecem o coração assim como as ligas fazem com o ouro, e dessa forma somos impedidos de ouvir a voz de Deus!

Agora você tem as seguintes opções:
Você pode mudar o seu futuro, permanecer com raiva, culpando os outros, e enchergando você mesmo como o ferido na história. Ou você pode ver a escória como verdadeiramente ela é, e se arrepender e receber o perdão e Deus, onde ELE pegará A SUA PÁ e removerá todas as impurezas ocultas em sua vida!

Mas tenha em mente que para perdoar e livrar-se da isca de satanás é necessário você enchergar. Jesus nos aconselha a UNGIR NOSSOS OLHOS COM COLÍRIOS PARA QUE VEJAMOS (Ap 3:18). Mas vejamos o que? nossa verdadeira condição, só podemos nos arrepender se pararmos de culpar os outros.

Portanto finalizo uma parte desse estudo dizendo: NÃO PERMITA QUE O ORGULHO O IMPEÇA DE ENXERGAR E ARREPENDER-SE, livre-se da isca de satanás para ser um poderoso instrumento ÚTIL, e USADO nas mãos de Deus!!!

Deus abençoe grandemente!!!
Janaina Gonçalves

 Em 2 Cor.10: 4 diz: “As armas da nossa milícia são poderosas em guerra  para destruição de fortalezas.” 

Um comentário:

  1. Que blog abençoado!

    Parabéns!

    Que Deus continue te abençoando!

    http://traquinagensdogrillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir