sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O que Jesus representa para mim?

Olá pessoal!!!
Deus tem tocado no meu coração referente ao que ELE representa para mim! acho que durante a nossa caminhada cristã todos os dias devemos fazer essa pergunta, e principalmente quando estou saindo de casa para a igreja, sabe porque? porque existem muitos cristãos hoje cumprindo apenas agenda fazendo dessa tarefa uma "rotina", e por ver como rotina, muitas vezes acabam esquecendo da palavra "compromisso e submissão" os quais andam juntos. Tenho um link refente o significado de compromisso confiram: http://jannagoncalves.blogspot.com/2011/01/comprometimento.html

O meu desejo é que essa mensagem edifique a sua vida, e faça refletir sobre o que Jesus representa para você!


Em Mateus 16.13-16 conta a história de Jesus quando chegou á região de Cesário, Ele perguntou aos seus discípulos:
- O que os outros dizem que eu sou?
   E os discipulos responderam:
- Ah Jesus, alguns dizem por aí que você é João Batista, outros te chamam de Elias, outros Jeremias, ou um dos profetas,
   E Jesus pergunta para os seus discipulos:
- E vocês? o que vocês dizem quem eu sou?
  E Simão Pedro dá uma resposta fantástica:
- "TÚ ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO".

Todas as manhãs antes de colocar os meus pés no chão converso com Deus; agradecendo pela noite de sono, agradecendo pela oportunidade de mais um dia de folego de vida que Ele me proporcionou, agradecendo pelo café maravilhoso que vou tomar, agradecendo pela vida e saúde da minha família e até do meu cachorrinho...rsrsrs...enfim, logo pela manhã eu sempre agradeço, e depois faço o meu devocional e depois do meu devocional eu conto para Deus as minhas necessidades. Durante essa manhã eu senti no meu coração em meditar em Mateus 16.13-16 e veio a seguinte pergunta ao meu coração: O que Jesus representa para mim?

Essa pergunta deveria ser feita todos os dias e em todos os momentos da nossa vida: alegria, tristeza, infermidades, desemprego... Independente do que estamos vivendo JESUS PERMANECE O MESMO!

Qual é a importância de Jesus na sua vida?

Ao longo do tempo, muitas pessoas tem vindo a igreja, e muitas delas procurando curas de enfermidade, jovens atras de namorados, resolução de problemas, conquista profissional...Durante a minha caminhada cristã eu já presenciei muitas pessoas que entram na igreja com diversos problemas mas permancem após a conquista (vidas que permanecem é uma conquista para o REINO de Deus), porém há pessoas que saem da igreja após a benção recebida e nunca mais retornam.Fico muito triste em saber disso, pois penso: Qual o foco, e qual a importância que Cristo representa para ela?

Como a trajetória de Jesus é vista no mundo?

Para alguns, Jesus foi o revolucionário da história, um pregador, alguém com muita força, um verdadeiro profeta, sacerdote, um historiador...
Na biblia observamos claramente a visão que o povo tinha a respeito de Jesus, então ele pergunta aos seus discipulos sobre o que as pessoas falavam dele, e a resposta foi:
- Ah! Estão dizendo por aí Jesus, que você é mais um dos profetas ou reencarnação de Jeremias, enfim...

ELE não foi um homem comum, ELE não foi "mais um dos profetas" - Jesus foi o DONO DA HISTÓRIA! O qual morreu para lhe proporcionar um acesso livre ao PAI, salvação para todos, e morreu pelos seus pecados para que hoje possa ser perdoado...!!!

Jesus não é apenas um "resolvedor de problemas" (financeiros, sentimental, cura, causas impossiveis), se o seu alvo for esse quero lhe dizer que está errado, pois em quanto você busca Deus para conquistar coisas pessoais, ELE está querendo algo de você - O SEU CORAÇÃO.

 Você sabia que a forma que você vê Jesus
é a forma que você se relaciona com ELE?
- Se você o encherga apenas como solucionador de problemas sua busca será egoísta, e a sua oração será apenas: resolva, resolva, resolva....
- Se você encherga apenas como aquele que te entrega coisas grandes sua busca será por interesse, e a sua oração será apenas: Eu quero, me dê, eu preciso...

Infelizmente, tem muita gente vindo para Jesus da forma errada!!! e no meio da caminhada elas se perdem, ficam confusas, essas pessoas se desanimam, pois a sua fé não está alicerçada no que Jesus representa verdadeiramente e sim no que Jesus pode fazer e oferecer!

* Eu não estou dizendo que Jesus não pode te curar, entregar o que pede, ou resolver causas impossiveis, ELE pode fazer tudo isso e muito mais. O que estou dizendo é o que ELE representa para você, (ele representa somente aquele que cura?), o porque você está o buscando e o seguindo? Qual o propósito de você estar frequentando uma igreja? qual a sua motivação quando você cumpre um compromisso na igreja ou até mesmo quando faz parte de um ministério?

Jesus morreu, mas hoje VIVO está.
Jesus é aquele que rasgou o véu que separava o ser humano de ter acesso direto ao PAI.
Jesus abriu a porta da graça.
Então, o que ELE quer de mim? RELACIONAMENTO É O QUE O PAI QUER!
E o que você pode oferecer a ELE? submissão!
O que ELE te dará? ahhh... isso é resultado da sua intimidade com Deus, e quando nos ocupamos com o Reino de Deus, fazendo a sua vontade, as de mais coisas que preciso ELE me concederá no tempo certo!

Jesus, é a ressurreição da vida! veja o que Jesus fez por você no link: http://jannagoncalves.blogspot.com/2011/02/sofrimento-de-jesus-por-nos.html


...E Pedro diz: TÚ ÉS O CRISTO O FILHO DE DEUS -  ELE se fez carne, se esvaziou de si mesmo! O que Jesus quer de mim? quer que eu me esvazie dos meus orgulhos, do meu querer, das minhas necessidades e que meu foco esteja NELE no que ELE É!

Jesus veio e morreu na cruz para pagar nossos pecados! Potanto, arrepender-se é recomeçar...
Quando confessamos os nossos pecados é para que experimentemos o perdão de Deus que já foi derramado por todos nós.
Então, o que Deus quer de mim? Quer que eu foque para o NOVO RECOMEÇO que ELE me proporcionou e diga NÃO ao meu passado, diga NÃO ao meu querer, diga NÃO as minhas vontades...

A minha oração é que o Senhor se revele na sua vida!
ELE não será apenas um solucionador de problemas, mas ELE vai se revelar na sua vida e assim entenderá que cada situação que estiver passando ELE será sempre o mesmo, e estará sempre disposto a ajudar!

...ELE quer se revelar na sua vida, e dependendo do que estiver passando ou buscando que seu foco esteja sempre no que ELE REPRESENTA PARA VOCÊ! sabendo disso, quando o desanimo chegar você lembrará o que Cristo fez por você, quando chegar as "pré-ocupações" você lembrará o que Cristo representa para você, e quando sentir vontade de parar a caminhada ELE te impulsionará para frente e seus olhos não estaram mais em problemas e sim em JESUS!

Busque não pelo que ELE pode fazer,
mas pelo que ELE É e representa para você!



Deus abençoe grandemente!!!
Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário