quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A FÉ que chama a existência [parte 1]

Bom dia pessoal!
É motivo de muita alegria que mais uma vez estou aqui compartilhando uma mensagem de Deus para a sua vida.

Hoje essa mensagem é um testemunho, alias, irei postar várias mensagens com o tema: A FÉ QUE CHAMA A EXISTÊNCIA, e eu estou muito feliz de poder compartilhar este testemunho.

Tenham um ótimo alimento!

Testemunho:
Alguns meses atrás eu estava sentindo fortes dores no meu útero e nos meus ovários, e os remédios não tinham efeito sobre a dor. Em uma das crises de dores corri para o pronto-socorro e o médico pediu alguns exames para fazer. Quando o médico olhou para o meu ultrasson verificou vários cistos no ovário esquerdo, o qual estava bem dilatado, e o meu útero estava também com um tipo de comprometimento e acima das medidas normais - o diagnóstico foi: Cisto de ovário e adenomiose.

* Cisto de ovário - acúmulo de fluidos envolvidos por uma parede fina dentro de um ovário. Qualquer folículo ovariano que seja maior que em torno de 2 centímetros é considerado cisto. (Existe cura para a medicina)


* adenomiose - revestimento interno do útero, levando à hipertrofia das fibras musculares uterinas, com aumento do volume do órgão. Pacientes com adenomiose têm  tendência a leiomioma ou endometriose o que levará a esterilidade.(Não existe cura para a medicina).

Quando a médica explicou eu chorei...chorei...choreiii...cheguei em casa contei para a minha mãe e ela também ficou preocupada.
As dores, as cólicas eram intensas, e sempre estava no hospital tomando soros, remédios.

Não contente com a resposta do médico, fui procurar outro médico no momento que estava sentindo fortes dores, mostrei os meus exames e perguntei:
- Drº, eu não aguento mais sentir dores, existe algum remédio que melhore? e o Médico respondeu:
- Janaina, você tem adenomiose, não tem cura, se você não quizer sentir dores retire o seu útero.
Eu fiquei horrorizada, como um médico pode falar "retire o seu útero", poxa eu penso em casar e ter minha familia, meus filhos... eu chorei mais ainda...

Então procurei outro médico, como trabalho em hospital tive a oportunidade de conversar com o chefe da ginecologia e expliquei tudo o que estava acontecendo comigo e ele me respondeu:
- Janaina com toda sinceridade o cisto tem cura, mas pode voltar, já a adenomiose não tem cura porque é fisiológico, é do seu organismo, é uma patologia (doença), e você pode sim não engravidar, mas não se preocupe, não tem a necessidade de você fazer uma histerectomia mas você pode passar por um procedimento cirúrgico e colocar um DIU.

* DIU (dispositivo intra-uterino) - é um metal de cobre que impede a subida dos espermatozoides pelas trompas (tubas uterinas), não havendo portanto a fecundação do óvulo.

Eu não aceitei em hipótese alguma, não aceitei usar esse negócio de DIU e nem a histerectomia. Na realidade o que eu mais queria era ter o meu útero normal de volta pois Deus me formou assim, perfeita!

OPS...Deus?

Eu chorei mais ainda quando lembrei de Deus.
Como pude esquecer do meu criador?
Agora era de arrependimento que chorava, pois corri atrás de tudo e não chamei o meu Deus para acompanhar nesses momentos tristes que passei.

(Muitas vezes nós seres humanos corremos atras de pessoas procurando respostas, socorro, ajuda,... Mas, existem momentos que Deus quer falar em particular conosco, só ELE pode ajudar, temos que correr é atrás Dele. Não esqueça do seu criador, ELE está do seu lado!

Então, ajoelhei no chão do meu quarto e clamei ao Senhor pedindo perdão, e clamando ao Deus de milagres senti uma paz no meu coração: TENHA FÉ, CREIA EM DEUS, POIS ELE CONTINUA OPERANDO PRODÍGIOS, MARAVILHAS E MILAGRES, A FÉ AGRADA A DEUS, A FÉ CHAMA EXISTÊNCIA!

A oração que mexe o coração de Deus é aquela que é feita
com fé, confiança e determinação.

Entrei em um propósito com Deus de clamor, fé e confiança, e acreditei que  Deus está com os seus ouvidos enclinados e o meu clamor DEUS trará resposta no tempo certo!

...Pois, pela fé os mundos foram criados pela palavra de Deus; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Pela fé , Noé divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e para a salvação da sua família preparou a arca.
Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel, e outros profetas os quais pela fé venceram reinos, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos estranhos ( Hb 11.3,7,32-34).

O Espírito Santo chama a sua igreja para CRER:
- Crer como Noé, que sem nunca ter visto chuva, foi instruido por Deus a construir uma arca com medidas precisas.
- Crer como Maria, mãe de Jesus, que como poderia ser possível uma virgem ficar gravida sem nunca ter ouvido de casos semelhantes ao seu?

A fé não é psicológica, nem emocional. A fé é espiritual pois vem de Deus para o seu espírito. Ela produz autoridade e poder a qual vem de dentro do seu espirito para os seus sentimentos até chegar no seu físico.

Jesus é o autor e consumador da fé. Deus se alegra com aquilo que você crê. É preciso primeiro crer, para depois ver e possuir o que Deus já prometeu!

Não permita que haja dúvidas, insegurança ou questionamentos pois tudo isso impede o agir de Deus! pois as questões, as dúvidas e o raciocínio humano lutam contra a fé.

Nessa minha luta pela cura eu me deparei com os amigos de fé e os inimigos da fé. Os principais inimigos da fé, os adversários são: incredulidade, murmuração. Mas os melhores amigos da fé são: esperança, alegria e confiança!

"Ora sem fé é impossivel agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam". (Hb 11.6)

Pela fé, podemos crer que tudo existe pelo poder da palavra de Deus.
Pela fé, agradecemos e gloriamos a um Deus porque ELE é fiel para cumprir a SUA PALAVRA!

Este louvor falou muito comigo...



* breve continuação do tema: A fé que chama a existencia [ parte 2]

2 comentários:

  1. oi Janaína gostei muito deste vídeo que vc postou, me fez relembrar o quanto Deus é importante pra nossas vidas, coisa que eu havia me esquecido

    ResponderExcluir
  2. Olá Teka! realmente Deus é essencial...e nós seres humanos esquecemos muitas vezes dessa sua grandeza, mas ELE nos "cutuca" para nos dizer: Hey, meu filho amado olhe para mim, te amo, quero te ajudar! uouuu...este é o nosso Deus maravilhoso!!!

    ResponderExcluir