domingo, 13 de novembro de 2011

Você realmente segue Jesus?


Olá pessoal...
Quero iniciar essa mensagem com uma pergunta:
- Você segue Jesus?
Para um cristão, essa pergunta pode ser óbvia. Portanto, claro que sua resposta será:
 - “Claro que sim, eu sou seguidor de Jesus”.

Hoje no meu devocional pela manhã orei e meditei em João 1:35-42, e me fiz a seguinte pergunta: Eu sou seguidora de Jesus? aliás, deixei de achar que essa pergunta era tão simples de responder...rsrsrs...

O texto de João 1:35-42  diz assim:
“No dia seguinte João estava outra vez ali, na companhia de dois dos seus discípulos. Quando ele viu Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus. Os dois discípulos ouviram-no dizer isto e seguiram a Jesus. Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, perguntou: Que buscais? Eles disseram: Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras? Respondeu-lhes: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia. Era quase a hora décima. Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e o havia seguido. A primeira coisa que André fez foi achar a seu irmão Simão, e dizer-lhe: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo). E levou-o a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de João. Tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).”

Então quando estava lendo os meus olhos estavam focados em André. Ele era discípulo de João Batista, um homem de Deus. A Bíblia conta que João tinha uma vida cheia de restrições (Mateus 3:4 e Marcos 1:6) - comia gafanhotos, vestia pele de camelo, vivia no deserto, uma vida separada para o Senhor. Claro que o líder passava essa mesma mentalidade para seus discípulos, tanto é que eles viviam em jejum e oração. Ou seja, André era um homem de Deus, trabalhava na obra…
Só que, ao ouvir o que disse João Batista, se deu conta de que até aquele momento tinha seguido um homem e que ali tinha a oportunidade de seguir o verdadeiro Mestre.

Como isso pode acontecer na nossa vida? Ora, muitas vezes vivemos uma vida religiosa: vamos para igreja, trabalhamos nela, até falamos de Deus, cantamos, tocamos e dançamos, exercemos nosso ministério, mas, isso não significa que estamos seguindo Jesus. Não é fazendo muito coisa na igreja que significa que você realmente tem um compromisso, intimidade com Deus. Podemos estar apenas mantendo tradições, seguindo a religião dos nossos pais ou vivendo de acordo com aquilo que alguém nos fala, mas nossa vida de BUSCA, TESTEMUNHO não tem ação verdadeira!

Para seguir Jesus é preciso mais,
MUITOOOO MAISSSS.

 É preciso decidir, como André decidiu. Ao se dar conta de que poderia seguir o Messias, André imediatamente foi atrás dele, foi buscá-lo. Ele não deixou que nada o impedisse, nem o apego a João Batista, nem a rotina, nem os preconceitos de “vida santificada” que já tinha formado em sua mente. Ele foi correndo atrás do verdadeiro Mestre.
Eu imagino que tenha sido uma decisão muito difícil. Afinal, imagine caminhar tantos anos ao lado de uma pessoa amada e, de repente, largar o amigo, o conselheiro, o líder? Sem contar que ele poderia ter se colocado numa posição superior, como os fariseus faziam: “Eu vivo em jejum e oração. Sou um homem separado; Se Jesus quiser, que venha me procurar”. NÃO! Ele saiu de seu comodismo e foi correndo atrás do Mestre.

* Não quero dizer que devemos largar os nossos líderes, a nossa vida, mudar totalmente para fazer algo novo. Estou apenas alertando que precisamos sempre nos reavaliar. Hoje, talvez você não veja Jesus passando na sua frente para segui-lo, mas essa busca é feita através da oração e da Palavra, que nos aproximam. Só somos verdadeiros seguidores do Mestre se o buscamos!!! Não adianta se esconder atrás de cargos, se encher de tarefas na igreja, isso somente isso, não significa que você é um seguidor, isso não irá surpreender o Pai...mas o que ELE procura são pessoas com o coração aberto, disposto a desenvolver um relacionamento com ELE, trabalhar no seu ministério com uma única finalidade - Conquistar vidas para o Reino!

Eu aprendi que não posso viver pela experiência dos outros,
tenho que ter e desenvolver o encontro individual com ELE.
Sabe qual deve ser o nosso termômetro de seguidor de Cristo?


R: O quanto temos impactado as pessoas, quantas pessoas tem visto em nós algo diferente e que queiram provar este algo diferente, e para isso devemos ser um testemunho de vida (trabalho, familia, amigos que não conhece Cristo, no metrô, ônibus, no trânsito de São Paulo, na sua comunidade...)
Repare que, assim que falou com Jesus, a PRIMEIRA coisa que André fez foi contar para o seu irmão e levá-lo também até o Mestre. Ou seja, quando temos um encontro com Ele, automaticamente, incentivamos outros a fazer o mesmo.

O MUNDO, AS PESSOAS A SUA VOLTA PRECISAM DE VOCÊ.



 (Mateus 12:34)
 É impossível não encher os nossos lábios de Boas Novas depois de ter um encontro verdadeiro com Deus.






O meu desejo é ver uma igreja, cristãos que tem sede de Seguir a Jesus, usando do seu ministério como um DOM PARA RESGATAR VIDAS!!!

É preciso ter atitude para deixar a nossa zona de conforto e buscá-lo.
É preciso continuar tendo atitude para que esse encontro gere novos encontros.
Este é o nosso desafio, ESTE É O NOSSO CHAMADO!

Sendo assim...

Deus abençoe poderosamente.
Janaina Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário