quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Fé que chama a existência [parte2]

Olá pessoal
Antes de ler este testemunho, medite em: http://jannagoncalves.blogspot.com/2011/12/fe-que-chama-existencia-parte-1.html pois lá está o início dessa ministração...

Continuando...

Você pode me perguntar: "Janaina, como devo colocar a minha fé em ação"? Saiba que a fé cresce de acordo com as necessidades que temos e com os desafios que aparecem. A medida que eu supero, minha fé cresce.

Quando me deparei com duas possibilidades de "cura parcial": histerectomia ou DIU, eu recusei viver com a cabeça baixa, aceitando o que os médicos diziam que não haveria cura total, então, eu andei na contramão das palavras de derrotas, fracassos sobre minha vida! Eu comecei a profetizar vida para o meu útero e ovários, comecei a profetizar cura, e comecei a crer em um Deus que pode operar milagres!

O fato é: se você não enfrentar desafios, você não receberá bençãos!
Muitos vivem sem receber bençãos porque sucumbem a situação que ocorre ao redor. E por de trás dessas situações a influências também malignas onde eles agem para que você não creia na palavra de Jesus, no amor de Deus derramado sobre sua vida, nas promessas que ELE fez, no SEUS planos para sua vida, ou até mesmo satanás age na sua fé impedindo de você enchergar a capacidade que DEUS tem para te socorrer.

Sabia que a fé é um dispositivo que Deus entregou para mim e para você para que possamos tocar Nele?

Há uma passagem em Mateus 9.20-22 a qual conta a história de uma mulher que carregava a 12 anos uma enfermidade (hemorragia). Mas Jesus estava passando pertinho dela e ela pensou e agiu: Se eu tão somente tocar a sua veste, ficarei curada. Jesus vendo-a disse: Tenha ânimo, a TUA FÉ te salvou e imediatamente a mulher ficou curada.
Quando meditei nessa passagem percebo que a mulher poderia ter vários tipos de atitudes: Ela poderia ter caminhado ao lado de Jesus, gritado por Jesus, chorado, implorando pela cura... Em outras palavras, Jesus não determinou como ela seria curada, mas sim, a fé que ela tinha em Jesus que determinou.

Veja o que diz em Lucas 8.44-47 "...Chegando por detrás dele, tocou sua orla da sua veste, e logo estancou o fluxo de sangue e disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, pois de mim saiu virtude. Então vendo a mulher que não podia ocultar-se , aproximou-se, prostrando-se ante Dele, declarou diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado e como logo sarara".

Isso é fantástico... a sua oração, a sua fé, toca o coração de Jesus!!! uouuuu....

E diante dessa minha enfermidade, todas as noites eu comecei a desenvolver a minha fé...e acreditei que a minha oração estava tocando o coração de Jesus; Ao invés de sair ligando para os irmãos da igreja pedindo ajuda, oração eu acreditei que poderia ser um instrumento de cura para minha vida. E a noite no meu quarto, passava o óleo de unção sobre o meu útero e declarava que a enfermidade não nasceu comigo então ela tem que sair, eu sou perfeita porque Deus me formou assim, e perfeita voltarei a ser porque Jesus levou sobre si todas as enfermidades e declaro que hoje sou curada...enfim, comecei a fazer uma oração de ousadia, fé e confiança!

Quando nós caminhamos com fé
 percebemos o cuidado do Senhor conosco em cada detalhe da nossa vida,
por menor que possa parecer, Deus está sempre ao seu lado!

Aquilo que o Senhor fez com a mulher do fluxo de sangue, dentre tantos outros milagres, o mesmo Senhor que operou no passado, continua fazendo no presente e fará no futuro, porque simplesmente ELE É DEUS!

Foi então que em oração, e ungindo o meu útero, comecei a sentir paz no meu coração e certeza que minha oração estava sendo ouvinda por Deus. Resolvi não me preocupar mais e sim a descançar a fazer a vontade de Deus pois uma voz me impulsionava a exercer o meu chamado: evangelizando, pregando, orando por vidas, dançando...
Querido, está com problemas? os problemas não podem te paralizar - Faça a minha obra, busque com intensidade a Deus, e as de mais coisas chegará no seu tempo!
Ahhh....o tempo, tempo do Senhor, esperar no Senhor; e me lembrei que neste blog Deus já havia ministrado sobre tempo e esperar veja:
http://jannagoncalves.blogspot.com/2011/02/tempoestacoes.html
Enquanto a sua promessa não chega - faça a obra de DEUS, use os dons que ELE te entregou.
Enquanto a sua cura não chega - continue a desenvolver a fé, continue crendo no poder de Deus
Enquanto aquela oração não é respondida - não desista mas persista, mas não deixe nunca de fazer a obra de Deus, cumprir o chamado para qual foi criado!

Finalizo essa mensagem dizendo que a fé é um dom precioso que precisamos desenvolver, a fé é tão especial que o Apóstolo Paulo ao falar sobre os nove dons mencionou a fé sendo um deles (1Coríntios 12.8-10).

Ore com fé e creia no poder da sua oração!

Meditem nesse louvor!



Continuação do tema: A fé que chama a existência [parte 3]

Nenhum comentário:

Postar um comentário